![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-GzA3JPiD19CZsRKIREzLZl05o3BR3i7koUT7PC3GOQrb-KCR2XxWMz_LnadTJw2sPTHko_d_lOEZefzIk-bayBTKfLjjGBw1voH9j0mmq2RtwnnYRiEKtn5Bl2BwEj0HthB1t019gWgW/s200/Martin-Buber.jpg)
"Deus não me pedirá contas de não ter sido Francisco de Assis ou mesmo Jesus Cristo. Deus vai pedir-me contas de eu não ter sido completa e intensamente Martin Buber."
Martin Buber
Copyright 2009 Formação - LD . All rights reserved. Blogger Templates created by Deluxe Templates. Design by BFT
2 comentários:
É bem verdade...
Francisco de Assis e Jesus como exemplos de vida são inatingíveis.
Muitas vezes procuramos tanto ser o que não podemos ser, que acabamos por nos frustrar com essa incapacidade de atingir essa perfeição. Às vezes basta conhecermo-nos e aceitarmos as nossas limitações e fraquezas, para que possamos a partir daí potenciar as nossas virtudes a caminho da santidade, que não é mais do que usarmos de compaixão, misericórdia e amor para com o nosso próximo (e também para connosco).
Gostei muito deste teu post. Pequenino, mas tão cheio de significado!
agradece-o ao António Alçada Baptista e às magnificas citações que normalmente ele coloca no inicio de cada livro.:) Já agora os livros também costumam ser magnificos, cheios de interrogações e reflexões que a mim me têm tocado muito
Enviar um comentário