sexta-feira, 2 de abril de 2010

Ir para onde Ele nos levar

Saímos às 19h, do CUPAV, estávamos tão entusiasmados que fomos todos num só carro, entre sacos-cama, mochilas e petiscos no meio das pernas.
Desde cedo nos apercebemos que afinal o Alentejo não é assim tão diferente de África… no caminho de carro cruzámo-nos com corujas e coelhos(?), cedemos passagem a uma cabra, os pontos de referência eram “várzeas” e, de certeza, havia elefantes nos arbustos, nós é que não os vimos!

Chegados às nossas humildes instalações, achamos que o sentido de simplicidade que nos guiou até lá, não se coadunava com a máquina de lavar, TV e os lençóis, quentinhos, que tínhamos à disposição. Na verdade, o calor e o conforto já era tanto que até podíamos ter dormido ao relento J

O fim-de-semana foi um verdadeiro “aperitivo” do que poderá ser a vida em missão. A divisão de tarefas, o trabalho em conjunto, a paixão impressionante do Sr. Manel e a Sra Caprilia, a pequena Maria que afinal tinha muito para contar e fotografar, a receptividade que tivemos na paróquia de Mora, a alegria contagiante da nossa pequena comunidade, o javali na oração… Que ricas que foram as partilhas em oração!

Foi assim, foi um fim-de-semana cheio de novidades, com muitas descobertas e sobretudo onde o amor esteve presente em todo o lado. Assim é muito fácil ir para onde Ele nos levar.

E o vosso como correu?
:=)

3 comentários:

Ana Leite disse...

Filipe, o relato do mini-campo tripeiro segue dentro de momentos!

Até lá, só duas notas:
- não tivemos lençóis quentinhos (vamos ter que compreender que desigualdades de tratamento são estas!)...
- mas, ainda assim, tivemos uma experiência de trabalho e partilha que deu para acender ainda mais esta chama do desejo de vida em comunidade!

Sem dúvida, vai ser muito fácil irmos até onde Ele nos levar ;-)

CuRTeS disse...

Caríssima, também tive a mesma constatação. O grande dilema moral, ético e de fé, que surgiu ao termos que optar por lençóis quentes ou não, de facto não foi semelhante para todos os MCTs. A compreender ;=)

Isménia disse...

o importante é irmos para onde Ele nos levar! :-)

Enviar um comentário