terça-feira, 17 de abril de 2007

Exercícios Espirituais


O dia aproxima-se a passos largos e uma certa ansiedade vai tomando conta de mim. Vai ser já no dia 19 que vou poder ter a oportunidade de experimentar a realidade dos Exercícios Espirituais... Sei que vão ser três dias intensíssimos em que vou poder desfrutar de um recolhimento diferente e mais profundo com Deus e, pelo que tenho lido e ouvido, vai ser uma experiência extraordinariamente bela, tocante e inesquecível. Os EE vão ser em Soutelo e sei que estarei bem "acompanhado", pois a sua orientação ficará a cargo do Pe. Vasco Pinto Magalhães. A experiência vai ser certamente muito enriquecedora.

Segundo me constou o local é belíssimo, com uns jardins espectaculares, o que certamente irá contribuir para potenciar esses momentos de recolhimento com Deus.

Só espero que não chova! Mas se chover, também a chuva é de Deus!

Até breve...
se Deus quiser!

4 comentários:

Ana disse...

Vais para o Norte e só por isso tudo correrá muito bem;)
A imagem que escolheste ilustra uma capa dum livro do António Alçada Baptista "O Riso de Deus". Título sugestivo não achas?!;)
Que tenhas uma experiência enriquecedora e serena. Que consigas parar para O ouvir e sentir:)

Rui disse...

Obrigado Ana pelas tuas simpáticas palavras! :-)

Claro que indo para o Norte só poderá correr muito bem, ainda para mais numa das regiões mais bonitas do país: o Minho! E eu como homem do Norte (só estou no Sul por acidente :-/), mais contente irei! ;-)

Na imagem que escolhi quis apenas representar um dos pormenores mais bonitos da "Criação do Homem" de Miguel Ângelo, que é o momento de "contacto" de Deus com a sua criação. E é assim que acho que me vou sentir... Criado por Deus!

Já agora... "O Riso de Deus" é o livro que estou a ler neste momento. Coincidência agradável! Será que Ele se estará a "rir" de mim? :-)

Aprendiz de Viajante... disse...

Primeiro: não vai chover! E fiz os exercícios a chover... lá em Soutelo, lá com o Padre Vasco... ;-)

Vais adorar, claro está... abraçado, senti-me aconchegado!

Um abraço grande, Diogo

fatimarques disse...

Olá, Rui!!

Que corra tudo bem!!!!
Eu fiz EE com chuva, sol, muito frio e excelente companhia!!!
Bj
Fátimarques

Enviar um comentário