quinta-feira, 22 de março de 2007

Uff... Que canseira...


Nota: quando o Padre Filipe Martins nos deu esta BD, também nos disse quem tinha sido o seu autor, mas não guardei o nome. Se alguém se recordar... agradecia:)

2 comentários:

Rui disse...

Ana, eu já conhecia "esta história", noutras versões. Aquela que eu tenho mais presente é a da procura da felicidade... A necessidade de parar para encontrarmos aquilo que nos faz realmente felizes... Deus, a própria felicidade, a redescoberta de nós próprios...
Enfim, parar faz sempre muito bem, quanto mais não seja para fazermos balanços à nossa vida! :-)

Quanto à BD não sei quem é o seu autor, mas quanto ao texto (que certamente conhecerás), transcrevo-o na íntegra:
"Era uma vez um homem que corria e corria pela vida... A vida era curta e necessitava de correr muito para gozar muito e ser feliz. E quanto mais corria, mais necessitava de correr! Descobria sempre mais lugares para visistar! Necessitava encontrar tudo e gozar de tudo. Até que um dia, cansado de tanto correr, parou. Então, a felicidade pôde alcançá-lo." (in "Não Há Soluções, Há Caminhos", pág. 23, Pe. V. P. Magalhães).

E tu, já encontraste Deus? ;-)

Ana disse...

Então deve ter sido um pequena adaptação do texto do Padre Vasco. Nunca li o livro do principio ao fim. Vou pegando nele em alguns dias e noutros não, e costumo ler o pensamento do dia em concreto... Deste não me recordava. Obigada:) O parar e o estar são sem duvida essenciais para a descoberta (ou redescoberta) de Deus e, em consequência, da felicidade.
Sim, redescobri-O:)

Enviar um comentário