segunda-feira, 5 de março de 2007

Exercícios Espirituais

Ainda não consegui arranjar uma palavra que os descrevesse... senti-me abraçado, senti-me realmente filho de Deus...
Foram 3 dias em que pensei imenso, em que tive tempo suficiente para parar e perceber uma panóplia de confusões que pairavam na minha cabeça, no meu coração...
O Padre Vasco teve um papel primordial, com um acompanhamento que dificilmente poderia ter sido melhor...
Percebi, também, que os EE são feitos por nós, à nossa medida, consoante aquilo que nós queremos e sentimos que necessitamos... esta "passagem da responsabilidade" tornou-me ainda mais exigente comigo mesmo!
Sem dúvida que o ponto alto foi, para mim, o "Exame de Consciência"... foi como que um despertar para determinadas coisas da minha vida, que tinha como dado adquirido e que vou mudar!

Enfim, sem querer dar muitos pormenores porque ainda há aspirantes a Leigos que os vão fazer no próximo fim de semana, o conselho é simples: CORAÇÃO vazio e coragem... vai valer a pena!

A Inês e a Catarina foram uma companhia "silenciosa" perfeita... obrigado!

Diogo Carneiro

Ahhhh... a imagem é óbvia: Santo Inácio, antes de São Francisco partir para a Índia! Primeiro, porque dormi no corredor de S. Francisco Xavier e a capela era a Capela de St Inácio... e depois porque esta imagem, do "envio", não deixa de ser uma imagem com a qual me identifico... ;-)

1 comentários:

Ana disse...

"senti-me abraçado"
É mesmo isso Diogo... Eu senti-me tão acolhida e acho que, finalmente, aceitei que Deus me aceita e me ama, assim como sou, cheia de defeitos.
Que bom ler os outros e sentir-me retratada. Qd voltei dos exercícios tive de ir às palavras dos outros (Miguel Torga e Sophia) para tentar descrever o que sentia e depois leio-te aqui, com a escrita tão simples com muito daquilo que senti e queria transmitir. :)

Enviar um comentário