terça-feira, 27 de março de 2007

A Estrela da Maçã


Pela forma como encaramos a vida, muitas vezes porque foi assim que aprendemos e “é assim que tem de ser”, outras vezes porque pura e simplesmente nunca tentámos encontrar outras formas, esquecemo-nos que existirão sempre maneiras diferentes e por vezes “desconhecidas” de ver a vida e o nosso próximo.

Alguém um dia descobriu uma coisa surpreendente, quando experimentou cortar uma maçã horizontalmente ao meio, em vez de cortá-la em quartos de alto a baixo.

Uma estrela de cinco pontas… perfeita! A estrela sempre estivera lá, mas como se habituara a cortar a maçã na forma “convencional” nunca tinha visto essa bonita estrela.

E é assim no nosso relacionamento com os outros. Quantas vezes não existirão aspectos extraordinariamente mágicos, em pessoas que por vezes até nem simpatizamos muito com elas, e que ignoramos em absoluto? Quanto não aprenderíamos com muitas pessoas se lhes déssemos a oportunidade de mostrar a sua estrela? Só precisamos de ver o nosso próximo (e não apenas “olhar”), de um ponto de vista diferente.


0 comentários:

Enviar um comentário